Top
 

Workshop discute propostas de planejamento estratégico na ACEFS

Workshop discute propostas de planejamento estratégico na ACEFS

          

Rodadas de negócios, agenda de assuntos empresariais, reuniões com representações dos poderes Legislativo e o Executivo, ações beneficentes visíveis para a sociedade, fomento a negócios no município e região, serviços e parcerias. Estas são algumas das atividades propostas pelos participantes do Workshop de Planejamento Estratégico, realizado quarta-feira (22), na Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS). O evento faz parte do Programa Capacitar.

Dividida em palestras, debates e dinâmicas de grupos, a programação durou toda a tarde. O objetivo é estimular as Ações e Competências Institucionais (ACI), por meio de reuniões e ações de mobilização. Tendo como facilitadores Reyes Marinho e Adriano Câmara, consultores da Federação das Associações Comerciais da Bahia (Faceb), diretores da Acefs e de outras entidades do comércio e da indústria e empresários de modo geral exercitaram o planejamento estratégico.

 “Profissionalizar é preciso”, ensinou Adriano em sua apresentação, seguido por Reyes, que defendeu a importância de trabalhar de forma coordenada as estratégias e as perspectivas. E na hora de “colocar a mão na massa” os participantes não recuaram. A empresária Ana Carolina Almeida Pinheiro propôs divulgar os exemplos de iniciativas positivas, enquanto o tesoureiro da Acefs defendeu mais participação dos associados nas reuniões.

Vice-presidente da entidade, Marcelo Alexandrino apostou no poder de mobilização e citou o exemplo da abertura do comércio em Feira de Santana no período da pandemia de Covid – 19. Ele lembrou ainda do caos existente no centro comercial e a articulação das entidades empresariais para conseguir a execução de um projeto de revitalização do espaço pela prefeitura. O presidente da Acefs, Genildo Melo, considerou o evento altamente produtivo. “É um processo contínuo e precisa da participação e do empenho de todos”, afirmou.

 

 

Compartilhe
ACEFS

Seja o primeiro a comentar

Comentar