Top
 

Empreender 2019 é lançado em Feira de Santana com palestra na ACEFS

Empreender 2019 é lançado em Feira de Santana com palestra na ACEFS

Mais do que uma palavra recorrente no mundo dos negócios, empreender se tornou a referência de um programa de resultados, que une entidades  e promove a integração entre micro e pequenas empresas em busca de crescimento. E em Feira de Santana as perspectivas não poderiam ser melhores, como demonstrou o ato lançamento do Empreender 2019, quando estiveram em evidência temas como cenários atual e futuro e estratégias de competitividade.

“Em qualquer segmento o associativismo é o único meio do microempresário diminuir as diferenças de escala”, aposta o economista Adriano Câmara, palestrante convidado que falou sobre o tema “Associativismo de Impacto – o Empreender Reorientando Empresários”. Segundo ele, com essa visão é possível dividir resultados, ter acesso a novas tecnologias e manter um nível diferenciado de concorrência, “o que é salutar”, conforme destacou.

Para Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), o Empreender visa o fortalecimento do empresariado, que é um dos objetivos da entidade. “A ideia é reunir os empresários de um segmento para discutir problemas comuns”, define, sugerindo que a prática seja adotada em toda sociedade organizada. “Mas ainda é preciso atrair os pequenos e micros empresários”, ressaltou Marcelo.

Compartilhar problemas e buscar soluções. Essa é a proposta do programa, que une entidades como ACEFS, SEBRAE e FACEB e já entra no quarto ano no Município, conduzido pela consultora Tatiane Amaral. Ela garante que os resultados são cada vez melhores nos cinco núcleos setoriais em andamento – Escolas Particulares, Beleza e Estética, Material de Construção, Mercadinhos e Farmácia, este o mais novo e com excelentes perspectivas, segundo Tatiane.

O maior benefício do Empreender, na avaliação do empresário Ricardo Damasceno, é a possibilidade de melhorar o negócio com o menor custo possível. Ele cita a capacitação do SEBRAE e as compras coletivas como ações positivas. “É o exercício de mostrar para as pessoas que sozinhos podemos ir mais rápido, mas juntos podemos ir mais longe”, afirmou, lembrando     que o programa em Feira de Santana tem destaque em nível nacional.

O evento para lançamento do Empreender aconteceu no auditório da ACEFS e contou com a presença de um grande número de empresários, especialmente dos núcleos setoriais. Também participaram o presidente da FACEB, Cloves Lopes Cedraz; o gerente regional do SEBRAE, Izailton Reis; o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, representando o prefeito Colbert Martins Filho; e o vereador Cadmiel Pereira, representando a Câmara Municipal.

 

 

Compartilhe
ACEFS

Seja o primeiro a comentar

Comentar