Top
 

Lideranças empresariais voltam a defender abertura do comércio na Micareta

Lideranças empresariais voltam a defender abertura do comércio na Micareta

Os empresários de Feira de Santana voltaram a defender a abertura do comércio durante a Micareta, durante encontro promovido pelo deputado federal Zé Neto, deputado estadual Robinson Almeida e vereador Alberto Nery. Com o tema “Perspectivas e caminhos para a Micareta de Feira”, o encontro reuniu todos os segmentos que participam da festa, com exceção da Prefeitura Municipal, que não teve representação.

A inclusão do comércio na festa foi defendida pelo presidente da Associação Comercial e empresarial de Feira de Santana (ACEFS), bem como a revitalização da Micareta. “O comércio não pode ser excluído, simplesmente. Nós temos hoje uma população de quase 700 mil habitantes e nem todos gostam da festa”, argumentou o empresário, ressaltando ainda que o comércio funcionando é um atrativo.

O comércio funcionando sem problema nenhum, atendendo os convidados e a festa também acontecendo de forma natural. É e

 

sta possibilidade que o presidente da Associação Comercial quer que seja discutida. De modo geral, Marcelo Alexandrino entende que a Micareta “precisa ser repensada”. Ele sugeriu, dentro dessa perspectiva, estudos sobre a mudança da localização do circuito.

A data também foi questionada pelo presidente da ACEFS, principalmente por conta dos feriados. “No mês de abril, a Micareta de Feira acaba coincidindo com a Semana Santa e outros feriados e praticamente metade do mês fica sem nenhuma produtividade, o que é péssimo para a economia da cidade”, afirmou, destacando que os ajustes tornarão a festa ainda maior do que já é.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), também defendeu a abertura do comércio durante os dias de festa, mas destacou que o comércio não é contra a Micareta. Ele entende que como a festa não é realizada em dias de feriados nacionais ou estaduais, muitos feirenses aproveitam a folga no comércio para viajar, enquanto pessoas de outras cidades não têm a oportunidade de participar da Micareta de Feira.

Em opinião diversa, o idealizador do Troféu Oscar Folia, Girlanio Guirra, defendeu se posicionou contra o funcionamento do comércio durante a festa. Os promotores do encontro também se manifestaram. O deputado estadual Robinson Almeida acha que a Micareta movimenta a economia local e, portanto, o comércio deve funcionar. Já o deputado federal Zé Neto informou que os pontos debatidos resultarão em um relatório, que será discutido com a Prefeitura Municipal.

 

Compartilhe
ACEFS

Seja o primeiro a comentar

Comentar