Top
 

Lideranças empresariais destacam a importância do Empreender

Lideranças empresariais destacam a importância do Empreender

Orgulho por receber o Empreender em Feira de Santana. Esse é o sentimento descrito pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Genildo Melo, dada a importância do evento para o município e região. “Encontros como esse trazem grandes novidades e é um momento relevante para uma reflexão sobre aonde estamos indo com as nossas empresas. Apoiamos, porque sabemos que do Empreender, grandes novidades e negócios surgirão”, prospectou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana(CDL), Luís Mercês, ressalta que o Empreender transformou muitas empresas em realidade e fará com que Feira, que é um núcleo do projeto, possa crescer ainda mais, se organizar, se desenvolver e, principalmente, empregar. “Isso é o que mais esperamos, a empregabilidade. Colocar o empresário para empregar. Só assim resolveremos o problema do país”, acredita.

José Cabral, diretor administrativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Feira de Santana, acrescentou que a instituição considera de extrema importância a parceria com o Empreender, pelo trabalho desenvolvido a favor do micro e pequeno empreendedor e que é uma honra para Feira de Santana recepcionar as caravanas dos locais onde o projeto acontece.

O papel do consultor

Tatiane Amaral, consultora do Empreender em Feira de Santana, é mais uma pessoa apaixonada pelo projeto. Ela relata, orgulhosa, que atua dentro de uma metodologia e organiza as demandas dos núcleos setoriais. Em Feira de Santana, por exemplo, há hoje seis núcleos setoriais, que são grupos de empresários ou potenciais empresários, que se reúnem a cada 15 dias com o consultor, durante uma hora, para discutir os seus problemas em comum e as soluções. “Eles dizem para o consultor o que precisam e o consultor organiza essas demandas, principalmente para que o faturamento deles seja melhor, para que o desenvolvimento empresarial venha através das mídias sociais e de gestão”.

 

Compartilhe
ACEFS

Seja o primeiro a comentar

Comentar