ACEFS CELEBRA RESULTADOS DA MISSÃO BRASÍLIA 2025
A Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), representada pelo presidente Genildo Melo, integrou a comitiva de quase 300 feirenses dentre empresários, jornalistas e profissionais de diversas áreas que participaram da Missão Brasília 2025, realizada ao longo dos últimos três dias na capital federal.
Segundo Genildo Melo, a iniciativa foi mais do que uma visita protocolar: tratou-se de uma missão estratégica, com foco no diálogo direto com o Congresso Nacional, ministérios e o governo federal.
“Dentre outras atividades, por exemplo, tivemos a oportunidade de uma reunião diretamente com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, onde entregamos pautas de interesse não apenas de Feira de Santana, mas de todo o país”, destacou o presidente da ACEFS.
Entre os temas apresentados pela entidade, estiveram:
* Hospital Baiano de Oncologia, iniciativa que promete ampliar a oferta de tratamento oncológico na cidade e região;
* Criação da Universidade Federal de Feira de Santana, cujo processo já foi iniciado e recebeu apoio político;
* Complementação do Anel Viário de Feira de Santana, obra fundamental para a mobilidade urbana e logística regional, mas que ainda precisa ser concluída;
* Ampliação do Aeroporto de Feira de Santana, considerada estratégica para o desenvolvimento econômico e a integração da microrregião;
* Sistema de Esgotamento Sanitário, tema de alcance nacional, visando melhorias estruturais e de saúde pública.
Genildo Melo ressaltou que a comitiva retorna à Bahia com o agradável sentimento de dever cumprido.
“Não tenho dúvidas de que atingimos o nosso objetivo. Fizemos exatamente o que nos propomos a fazer aqui em Brasília. Feira de Santana foi ouvida e agora vamos acompanhar cada pauta para que se concretize”, afirmou.
O presidente também fez questão de agradecer às entidades parceiras pela mobilização e pela união em torno das causas da cidade.
“A Missão Brasília 2025 foi um grande sucesso, graças à articulação das entidades empresariais: a ACEFS, o CDL sob comando do presidente Juscelino Brito, o Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs) com Antônio Geraldo e o Sicomércio, liderado por Marco Silva. Estamos muito satisfeitos e felizes com os resultados que alcançamos”. Finalizou agradecendo a todos que participaram da missão, destacando o nível de comprometimento e a organização.