Top
 

Câmara de Mediação e Arbitragem

Entendendo a importância de implantar uma nova cultura na solução de conflitos, que alcance indistintamente a todos os cidadãos a ACEFS implantou a Câmara de Mediação e Arbitragem, que está integrada a rede CBMAE – Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial – que reúne instituições de Mediação e Arbitragem de todo país. Ligada a CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – a organização garante abrangência nacional com atuação local, em qualquer parte do território nacional.

Com o ojetivo de disseminar os Métodos Extrajudiciais de Solução e Controvésias (MESCs), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), criou em parceria com o SEBRAE, a Câmra Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), uma entidade que administra, pessquisa e incentiva os MESCs. A CBMAE possui uma rede de Câmaras e de PACEs espalhadas pelo Brasil. Ela atua também junto aos poderes públicos, organismos nacionais e internacionais na proposição de medidas que tenham por escopo o incentivo à disseminação dos MESCs.

A Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana(ACEFS), visando o desenvolvimento do ambiente de negócios para as empresas e para uma melhor prestação de serviços aos seus usuários, mantém em suas instalações a Câmara de Mediação e Arbitragem (CBMAE ACEFS), trabalhando com a Mediação, Conciliação e Arbitragem (Lei 9307/96), visando a resolução de conflitos de maneira rápida, sigilosa e segura.