Top
 

Visão política da ACEFS vai além do desempenho do comércio

Visão política da ACEFS vai além do desempenho do comércio

Uma visão política e administrativa que vai além da simples representação do setor. Esta é a marca da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), que nos últimos tempos tem reforçado cada vez mais a proposta de união as lideranças empresariais em defesa da categoria e do desenvolvimento do município. Agregar continua sendo a palavra de há 73 anos, tempo de funcionamento da entidade.

No histórico da Associação Comercial estão ações e campanhas com as mais variadas temáticas, desde premiações para implementar as vendas, a eventos de valorização do segmento. Dentre estas, destaque para as iniciativas visando a requalificação do centro da cidade, incluindo o apoio à construção do Shopping Comercial (Shopping Popular), para a relocação dos vendedores ambulantes que ocupam as ruas centrais.

A conscientização dos lojistas sobre a necessidade de melhoria das instalações da rede de energia da rua Sales Barbosa e ruas adjacentes, cuja fragilidade foi evidenciada em incêndios ocorridos na área, também faz parte da proposta da ACEFS. Esse trabalho foi intensificado durante o ano de 2018 e, de acordo com o presidente, Marcelo Alexandrino de Souza, deverá continuar em 2019, já que nada foi feito até o momento.

Na avaliação de Marcelo Alexandrino, a importância da ACEFS enquanto entidade de classe vem da força e da diversidade do comércio de Feira de Santana, que são reconhecidas em nível nacional. Não à toa o setor voltou a ocupar lugar de destaque no cenário da região Nordeste, assumindo a liderança, conforme dados do IBGE. Feira é terceira maior economia do Estado da Bahia, com um PIB de mais de R$ 7 milhões.

O comércio feirense atrai investidores dos mais variados ramos, inclusive redes nacionais, e tem influência em 400 cidades brasileiras, graças à condição de um dos maiores entroncamentos rodoviários do país, cortado por diversas rodovias federais. Gera mais de quatro mil empregos diretos e na região atende pelo menos 80 municípios. Seja em atacado ou no varejo, é o endereço certo para empreendedores e consumidores.

Compartilhe
ACEFS

Seja o primeiro a comentar

Comentar