Top
 

ACEFS faz planejamento estratégico com foco nas demandas do futuro

ACEFS faz planejamento estratégico com foco nas demandas do futuro

Neste período de pandemia, em que o Governo Municipal tem tomado decisões sobre fechar ou não o comércio, as entidades empresariais como a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) são consultadas e estão se tornando protagonistas nas decisões da gestão pública, no que tange os interesses e demandas do empresariado.

Para se preparar aos novos tempos e antecipando situações e ameaças futuras à classe empresarial, a ACEFS, entidade que tem como missão representar e defender os interesses do empresariado de Feira de Santana realizou seu planejamento estratégico para a gestão do novo presidente Genildo Melo, com a participação dos dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio (SICOMFS).

Este planejamento faz parte da participação da ACEFS no Programa Capacitar, um projeto da FACEB e do SEBRAE-BA para melhorar a gestão das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia no atendimento aos empresários. Foi um evento de trabalho altamente profissional, realizado com a parceria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (FACEB) e do Sebrae – BA.

O planejamento foi antecedido por uma pesquisa de mercado com associados e não associados para saber o que pensam das entidades e quais são as demandas e necessidades dos empresários. Assim, a ACEFS pode planejar ações futuras e prever ameaças e oportunidades locais.

No evento, entre muitas propostas para criar um ambiente competitivo e facilitar o dia a dia da economia local, foi discutido pelas entidades a possibilidade e a intenção de criar a “Casa do Empresário”, onde as três principais organizações de representação da classe empresarial estariam unidas, oferecendo soluções e benefícios em conjunto para os empresários. Assim os empresários, ao invés de pagarem três mensalidades a entidades distintas, poderão pagar um valor único e se beneficiar do serviço de todas em um só lugar.

As entidades empresariais de Feira de Santana mostraram neste planejamento estratégico maturidade, desprendimento e preocupação com o desenvolvimento econômico local de forma sustentável, bem como preocupação com os empresários locais por meio das ações planejadas.

Paulo Cesar Ferreira, Consultor do Programa Capacitar

Compartilhe
ACEFS

Seja o primeiro a comentar

Comentar